Formar tecnólogos em Design de Animação com visão humanista e pensamento criativo, crítico e empreendedor, aptos a contribuir para a criação e a expansão de novas formas de utilização das animações dentro da indústria criativa.
O curso superior de tecnologia em Design de Animação acredita que o mercado criativo necessita de pessoas visionárias que irão desenhar o movimento das ideias, sentimentos e sensações que envolvem o mundo contemporâneo. Dessa forma, são desenvolvidos nos estudantes a sensibilidade, o raciocínio crítico e a prática de construção de narrativas e de estéticas visuais, valorizando a forma, a expressividade e a comunicabilidade das imagens estáticas e em movimento, resultando na formação de um profissional capaz de criar animações, personagens e histórias que emocionam e educam os mais diversos públicos, questionando o status quo e buscando a inovação visual e de conteúdo.
E-mail: animacao@feevale.br
Telefone: (51) 3586.8800, ramal 9057
WhatsApp: (51) 3597.5865
Valores válidos para 2024. As matrículas contratadas em 2024 relativas ao ano de 2025 estão sujeitas ao reajuste de mensalidade conforme disposto na Lei nº 9.870 de 23/11/1999. Eventual diferença de valor será acrescida nas parcelas posteriores.
Como funciona o módulo: Um conjunto de componentes curriculares que reúne o que nos currículos tradicionais seriam entre uma e três disciplinas. Os estudantes podem escolher entre cursar um, dois ou três módulos por semestre. Alguns cursos por exemplo, podem ter apenas dois módulos por semestre, porque têm uma carga horária total menor que outros. O mínimo que pode ser cursado é um módulo por semestre.
Gestão e cooperativismo: Capaz de pensar e gerir o estabelecimento de redes cooperativas.
Planejamento, criatividade e produção: Conhecedor das rotinas administrativas, de pesquisa, de planejamento, de criação, de produção e de distribuição que o mercado de Animação demanda.
Curiosidade sobre novas possibilidades: Curioso e investigativo quanto às possibilidades de desenvolvimento que as animações apresentam em relação a sua inserção cultural, linguagem e atuação em novos segmentos.
Práticas de mercado: Crítico sobre suas práticas e quanto às afetações do segmento das produções de animação no tecido social.
Versatilidade e dinamismo: Flexível e versátil para identificar e/ou gerar oportunidades do mercado, bem como dinâmico para traduzi-las e codificá-las através das estratégias comunicativo-discursivas das animações.
Compreensão da indústria: Intérprete do contexto sóciohistórico, consciente do papel que as indústrias criativas e a da produção de animação ocupam em seus contextos.
Desdobramentos internacionais: Consciente do caráter internacional da indústria criativa e da indústria de animação, e atualizado quanto aos desdobramentos do segmento ao redor do mundo.
Empreendedorismo e multidisciplinaridade: Atuante como empreendedor, gestor de negócios e/ou como parte de equipes multidisciplinares, da esfera local à internacional, capaz de criar negócios e oportunidades a partir da observação dos movimentos de mercado.