Formar tecnólogos em gestão financeira, com habilidades e competências que os capacitem a atender as necessidades empresariais e sociais de forma inovadora e criativa, no que tange ao gerenciamento de recursos financeiros e a criação de valor nas organizações, a partir de uma abordagem humanista.
O Curso acredita na gestão financeira como meio para maximizar os resultados, minimizar os riscos e agregar valor às organizações, por meio da rápida formação acadêmica. O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira possui uma aprendizagem embasada em vivências e experiências práticas, resultando em profissionais aptos e comprometidos, com visão estratégica das organizações, capazes de gerenciar recursos financeiros e criar valor em cenários complexos.
Valores válidos para 2024. As matrículas contratadas em 2024 relativas ao ano de 2025 estão sujeitas ao reajuste de mensalidade conforme disposto na Lei nº 9.870 de 23/11/1999. Eventual diferença de valor será acrescida nas parcelas posteriores.
Como funciona o módulo: Um conjunto de componentes curriculares que reúne o que nos currículos tradicionais seriam entre uma e três disciplinas. Os estudantes podem escolher entre cursar um, dois ou três módulos por semestre. Alguns cursos por exemplo, podem ter apenas dois módulos por semestre, porque têm uma carga horária total menor que outros. O mínimo que pode ser cursado é um módulo por semestre.
Conhecimento com vivência e experiências práticas: Capaz de estabelecer relações teórico-práticas, sabendo reconstruir conhecimento face aos desafios profissionais com criatividade e aperfeiçoamento continuado.
Gestão de recursos financeiros e criação de valor: Gestor, apto para analisar relatórios financeiros, aconselhar e tomar decisões financeiras.
Interdisciplinar: Autônomo, sensível, crítico-reflexivo e apto para atuar de maneira interdisciplinar nas atividades sócio profissionais.
Desenvolvimento do espirito empreendedor: Empreendedor e comunicativo.
Proatividade e visão estratégica: Proativo para antecipar e favorecer mudanças, a partir da realidade regional, nacional e internacional.
Senso crítico e habilidades tecnológicas: Crítico para compreender e analisar o processo tecnológico, em suas causas e efeitos.
Visão sócioeconômica: Comprometido com a promoção de uma sociedade baseada em princípios éticos, legais, humanísticos e de responsabilidade socioambiental.