Publicidade e Propaganda

Perfil do profissional

Tipo:
Bacharelado

Duração:
8 semestres (manhã e noite)


Características da área

  • Utilizar técnicas e conhecimentos artísticos e tecnológicos para a elaboração de campanhas, peças publicitárias e outros artefatos de comunicação, atentando para questões de adequação, eficiência, eficácia e criatividade.
  • Resolver problemas mercadológicos para ampliar a eficiência da propagação de ideias e informações persuasivas, articulando senso crítico e criativo.

Características do mercado

  • Elaborar novos negócios na cadeia produtiva da comunicação de maneira a fomentar o mercado do segmento, através de uma postura empreendedora.

Perfil comportamental

  • Articular as teorias e práticas do campo da comunicação a fim de analisar a realidade sociocultural de maneira crítica e reflexiva.
  • Dominar as linguagens usadas nos processos de comunicação e consumo para desenvolver conteúdos e artefatos comunicacionais atentando para seus aspectos de técnica, criação, produção e interpretação.