Relações Públicas

Bacharelado - Presencial/Flex

Objetivo

Formar profissionais de Relações Públicas para atuar estrategicamente nos sistemas de comunicação e de relacionamento entre organização e públicos, articulando conhecimentos teóricos e práticos, adequando-os à complexidade dos diferentes contextos, mantendo uma postura ética, humanista, reflexiva, crítica e de compromisso com a sociedade.

Modelo do Curso

O curso de Relações Públicas acredita na experiência de criar estratégias de comunicação e relacionamento que contribuam para o desenvolvimento sustentável das organizações. Por causa disso, o curso está fundamentado em estudos teóricos e projetos práticos desenvolvidos para organizações da região, formando profissionais que gerenciam relações de poder e compreendem que os múltiplos públicos que interagem com as organizações precisam ser levados em consideração, respeitados, ouvidos, informados, incluídos.

Coordenação do curso

Prof. Dr. Diônatas Álisson Coelho

cursorelacoespublicas@feevale.br
(51) 3586.8800, ramal 8762 

WhatsApp: 3586.8826

Duração

8 semestres (noite)

Modalidade

Presencial/Flex

Formação

Bacharelado

Local

Câmpus II

Diferenciais do curso

Relações Públicas (Bacharelado) – Currículo 2024/01

Contratação de um módulo

R$ 1.272,71

cada mensalidade
Desconto especial aos ingressantes de 2024
Contratação de um módulo*

7% desconto
R$ 1.183,62 cada mensalidade

Contratação de dois módulos**

10% desconto
R$ 2.290,88 cada mensalidade

Desconto para as mensalidades de 2024/01
*Desconto válido para contratação de um módulo
**Desconto válido para contratação simultânea de dois módulos
Observação: cada módulo é composto por 6 mensalidades
 

 

Como funciona o módulo: Um conjunto de componentes curriculares que reúne o que nos currículos tradicionais seriam entre uma e três disciplinas. Os estudantes podem escolher entre cursar um, dois ou três módulos por semestre. Alguns cursos por exemplo, podem ter apenas dois módulos por semestre, porque têm uma carga horária total menor que outros. O mínimo que pode ser cursado é um módulo por semestre.

Perfil do egresso

Características da área

Ações e instrumentos de comunicação: Comprometido com a proposição de linguagens, técnicas e instrumentos que busquem o equilíbrio na relação organização-públicos e levem em conta a cultura organizacional e as inovações tecnológicas.

Planejamento da comunicação organizacional: Preocupado com o desenvolvimento de trabalhos de pesquisa, diagnóstico, definição de políticas e implementação e avaliação de ações condizentes com os diferentes tipos de sistemas organização-público..

Relacionamentos organizacionais: Consciente de sua responsabilidade na gestão do relacionamento entre organização e públicos e na definição de estratégias de comunicação.

Características do mercado

Empreendedorismo e liderança: Empreendedor e líder de equipes, atuando de forma integrada com as demais áreas da comunicação.

Um olhar para o mundo

Compomisso social: Preocupado com o desenvolvimento de uma sociedade mais igualitária.

Ética profissional: Crítico, ético e consciente de seu próprio papel e do papel das organizações no contexto social, político, econômico, cultural e ambiental em que se inserem.

Siga o curso nas redes sociais:

Mais cursos da área de humanidades e sociais