Formar professores de Artes Visuais com postura crítica e reflexiva para atuar na Educação Básica e em espaços não escolares, com crianças, jovens e adultos, comprometidos com processos que contemplem uma atitude investigativa e mediadora, inter-relacionando a teoria e a prática das linguagens artísticas.
O curso de Licenciatura em Artes Visuais proporciona aos estudantes a vivência da prática artística aliada ao desenvolvimento dos conhecimentos pedagógicos e a um campo inteiramente aberto às experiências de criação, a partir de múltiplas linguagens e mídias, que dialoguem com a realidade e proponham transformações por meio da arte/educação.
artesvisuais@feevale.br
(51) 3586.8800, ramal 8617
WhatsApp: 51 3597-5818
Valores válidos para 2024. As matrículas contratadas em 2024 relativas ao ano de 2025 estão sujeitas ao reajuste de mensalidade conforme disposto na Lei nº 9.870 de 23/11/1999. Eventual diferença de valor será acrescida nas parcelas posteriores.
Como funciona o módulo: Um conjunto de componentes curriculares que reúne o que nos currículos tradicionais seriam entre uma e três disciplinas. Os estudantes podem escolher entre cursar um, dois ou três módulos por semestre. Alguns cursos por exemplo, podem ter apenas dois módulos por semestre, porque têm uma carga horária total menor que outros. O mínimo que pode ser cursado é um módulo por semestre.
Pesquisa: Investigativo em arte e sobre a arte na contemporaneidade, desenvolvendo a pesquisa científica e tecnológica na área, através da criação, compreensão e difusão da arte.
Prática artística: Flexível, utilizando as linguagens tradicionais e novos meios tecnológicos.
Circuito de arte: Criativo, envolvendo-se em mostras e exposições regionais, nacionais e internacionais, atuando no circuito da produção artística profissional.
Interdisciplinaridade e multidisciplinaridade: Dinâmico, apto a atuar em atividades profissionais que possuam correspondência, como a comunicação visual, a produção artística e cultural.
Orientação profissional: Competente para orientar projetos de outros artistas em sua prática artística e a realização de pesquisa nos mais diversos aspectos da arte.
Produção cultural: Comprometido com a organização, coordenação e assessoramento em eventos artístico/culturais.
Sistema das artes: Reflexivo e ético, atuando na área da pesquisa museológica, dos sistemas culturais e em galerias de arte, centros e fundações culturais.
Consciência sociocultural: Consciente da sua responsabilidade na difusão da arte e da cultura, com ética, organização e consciente da importância da democratização da arte.