Formar Tecnólogos em Comércio Exterior com competências para atuação no âmbito internacional, mediante a aplicação de tecnologias e estratégias nas transações negociais com o mercado global, visando desenvolver o mercado local, a partir de uma abordagem humanista.
O curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior constrói conhecimentos e estratégias inovadoras que permitem o ingresso do estudante no mercado, com uma visão de mundo inovadora e empreendedora. Com isso, promove-se a empregabilidade e a formação do gestor de negócios por meio de múltiplos formatos de parcerias e de experiências práticas de internacionalização.
comex@feevale.br
(51) 3586.8800, ramal 9087
WhatsApp: 3586.8807
Valores válidos para 2024. As matrículas contratadas em 2024 relativas ao ano de 2025 estão sujeitas ao reajuste de mensalidade conforme disposto na Lei nº 9.870 de 23/11/1999. Eventual diferença de valor será acrescida nas parcelas posteriores.
Como funciona o módulo: Um conjunto de componentes curriculares que reúne o que nos currículos tradicionais seriam entre uma e três disciplinas. Os estudantes podem escolher entre cursar um, dois ou três módulos por semestre. Alguns cursos por exemplo, podem ter apenas dois módulos por semestre, porque têm uma carga horária total menor que outros. O mínimo que pode ser cursado é um módulo por semestre.
Estratégia e Pesquisa: Investigativo, consciente da necessidade de aprimoramento acadêmico-profissional contínuo por meio de formação sensível às necessidades de atualização permanente.
Gestão e Tecnologia: Fluente na utilização da tecnologia como ferramenta facilitadora e modernizadora da área de Comércio Exterior.
Tomada de Decisão: Atento e capaz de estabelecer relações teórico-práticas, sabendo reconstruir conhecimento face aos desafios profissionais.
Empreendedorismo e Inovação: Empreendedor, para trabalhar em equipes multiculturais, com ênfase nos processos de liderança e de comunicação.
Estratégia e Negócios Internacionais: Crítico, reflexivo e criativo na elaboração de planos na proposição de estratégias de negócios internacionais, visando atingir objetivos organizacionais e profissionais, através da atuação voltada para a sociedade globalizada.
Visão Sistêmcia e Internacionalização: Conhecedor do meio social, político, econômico e cultural que possibilite o entendimento das relações de Comércio Exterior das organizações, antecipando e favorecendo mudanças.
Autonomia e Proatividade: Autônomo, sensível e capaz de atuar de maneira interdisciplinar.
Ética e Impacto Social: Ético, sendo capaz de contribuir na promoção de uma sociedade baseada em princípios legais, humanistas e de responsabilidade socioambiental.
Flexibilidade e Criatividade: Conhecedor do processo tecnológico, em suas causas e efeitos e das suas relações com o desenvolvimento científico.