Formar tecnólogos em design gráfico, aptos a planejar, criar e executar projetos gráficos contemplando fatores estéticos, simbólicos e técnicos em diferentes mídias, com uma abordagem interdisciplinar entre design, comunicação, artes e áreas afins.
O Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico da Universidade Feevale faz a diferença na sociedade na qual está inserido por propor uma postura crítica em relação a produção de conteúdo na área gráfica e da cena contemporânea. Visando a qualidade e bem-estar da vida das pessoas, desenvolve nos seus estudantes a habilidade de solucionar problemas com o olhar criativo, direcionados ao mercado, através da investigação voltada à projetos práticos, com foco na inovação e nas novas tecnologias.
Por meio da criatividade, da reflexão crítica, investigativa e empreendedora, o Curso aposta na formação dos novos designers gráficos voltados para a atividade criativa e tecnológica, visando transformar e qualificar o meio, sempre a partir de um olhar para o futuro do design gráfico, de forma a estar atualizado e em consonância com as constantes exigências do mundo do trabalho.
O Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico apresenta como diferencial competitivo, a infraestrutura de excelência, o trabalho colaborativo entre os diversos projetos da Instituição e as tecnologias utilizadas e desenvolvidas nas disciplinas. Além disso, os projetos integradores ao longo do curso possibilitam o envolvimento transdisciplinar com demais cursos da universidade e as novas matrizes curriculares, modernizam o currículo, demonstrando a concepção atual do Curso e as atividades desenvolvidas nele.
E-mail: designgrafico@feevale.br
Telefone: (51) 3586.8800, ramal 8680
WhatsApp: (51) 3597.5868
Como funciona o módulo: Um conjunto de componentes curriculares que reúne o que nos currículos tradicionais seriam entre uma e três disciplinas. Os estudantes podem escolher entre cursar um, dois ou três módulos por semestre. Alguns cursos por exemplo, podem ter apenas dois módulos por semestre, porque têm uma carga horária total menor que outros. O mínimo que pode ser cursado é um módulo por semestre.
Varacionista: Respeito à variação linguística, entendida como expressão de identidades, e às diversas formas de uso da língua, nos mais diferentes contextos de uso, como ponto de partida para o desenvolvimento linguístico do aluno.
Conhecedor da língua: Promotor da Língua Portuguesa em suas manifestações oral e escrita – nas quatro habilidades linguísticas -, a fim de que o aluno seja um usuário competente nas diversas situações de uso da língua.
Agente cultural: Curador do acervo literário, para promover a competência e a proficiência leitoras, de modo que o aluno seja capaz de apreciar o texto literário em sua dimensão estética, relacionando-o ao contexto de produção e à dimensão dialógica, transpondo seus significados ao seu contexto de vida, a fim de ampliar sua mundividência.
Mediador: Mediador de atividades de oralidade e escrita, com diferentes gêneros em distintas modalidades, para desenvolver o conhecimento gramatical e as habilidades linguísticas dos alunos, em diferentes situações de uso social das línguas.