Acreditamos na experiência para inovar o estudo, a prática e a visão do direito.
Por meio de abordagens inovadoras de ensino, aliando teoria à prática, visando desenvolver a autonomia dos futuros profissionais.
Profissionais críticos e inovadores na forma de pensar o sistema jurídico, buscando soluções transformadoras.
Argumentação: Reflexivo, argumentativo e persuasivo com aptidão para o desenvolvimento do raciocínio e argumentação lógico-jurídica de forma autônoma.
Autonomia intelectual: Capaz de relacionar teoria e prática com autonomia intelectual.
Criticidade: Crítico na operacionalização do ordenamento jurídico em sua multidisciplinariedade com as demais ciências.
Inovação na forma de solucionar problemas sociais: Inovador, capaz de trabalhar fora da zona de conforto, utilizando metodologias dinâmicas e integradoras para pensar soluções para problemas da sociedade.
Interdisciplinariedade entre os conhecimentos jurídicos: Promotor da interdisciplinaridade do Direito, com conhecimento dos instrumentos e técnicas para sua aplicação à realidade individual e social.
Interpretação/Aplicação do Direito: Intérprete e aplicador do Direito, individual e social, dentro do contexto histórico, político, econômico, cultural e social, por meio da pesquisa e utilização da legislação, doutrina, jurisprudência e outras fontes.
Mediação: Mediador no equacionamento de problemas em harmonia com as exigências sociais, inclusive mediante o emprego de meios extrajudiciais de prevenção e resolução de conflitos individuais e coletivos.
Visão sistêmica do Direito: Com visão sistêmica do Direito e sua relação com os demais sistemas Sociais, orientado pelo impacto dos direitos humanos e dos valores constitucionais democráticos.
Atualização: Atualizado em relação aos avanços da legislação nacional e internacional, bem como da jurisprudência, e seus impactos no Estado Democrático de Direito.
Cooperação: Mediador, com postura dialógica, capaz de trabalhar de modo cooperativo e colaborativo.
Empreendedorismo: Empreendedor, criativo, inovador e em sintonia com o dinamismo da legislação, doutrina e jurisprudência.
Reflexividade: Crítico, reflexivo e consciente da necessidade de formação e qualificação permanente, comprometido com o aprimoramento científico e profissional de forma sistemática e continuada.
Aprender a aprender: Capaz de aprender a aprender em contextos de mudança tecnológica e sociocultural exponencial.
Competência para atuação profissional: Competente para atuação profissional a partir de conhecimentos fortemente embasados em princípios éticos e científicos.
Eticidade: Ético, capaz de contribuir para a realização do Estado Democrático de Direito e de uma sociedade mais justa, igualitária, fraterna e solidária.
Formação jurídica continuada: Atualizado e consciente da necessidade de formação continuada, não só técnica, mas como um processo para um agir num cenário jurídico-institucional de veloz e permanentes mudanças.
Pesquisa: Pesquisador com autonomia intelectual, capaz de disseminar o conhecimento no contexto das mudanças tecnológicas e socioculturais, adaptando e interpretando o ordenamento jurídico de modo a aperfeiçoá-lo para a solução dos problemas da sociedade contemporânea.
Produção de conhecimento: Investigativo e comprometido com a produção e a democratização do conhecimento.
Tomada de decisão: Capaz de adaptar-se a novas situações, solucionar problemas e tomar decisões.