Transformamos sonhos, resolvendo problemas reais da engenharia química.
Formação profissional por meio de aprendizagem focada em desafios, experiências e problemas reais e de parcerias estratégicas com os setores público e privado.
Engenheiros químicos aptos a resolver problemas reais de engenharia química.
E-mail: eng.quimica@feevale.br
Telefone: (51) 3586.8800, ramal 6021
WhatsApp: (51) 3586.8975
Valores válidos para 2024. As matrículas contratadas em 2024 relativas ao ano de 2025 estão sujeitas ao reajuste de mensalidade conforme disposto na Lei nº 9.870 de 23/11/1999. Eventual diferença de valor será acrescida nas parcelas posteriores.
Como funciona o módulo: Um conjunto de componentes curriculares que reúne o que nos currículos tradicionais seriam entre uma e três disciplinas. Os estudantes podem escolher entre cursar um, dois ou três módulos por semestre. Alguns cursos por exemplo, podem ter apenas dois módulos por semestre, porque têm uma carga horária total menor que outros. O mínimo que pode ser cursado é um módulo por semestre.
Dominar os recursos tecnológicos: Dominar etapas do projeto: definição de objetos; coleta, tratamento e análise de dados; geração e avaliação de alternativas; proposição de solução e comunicação de resultados;
Próativo: Propor soluções inovadoras pelo domínio de tecnologias e processos de Engenharia Química.
Conhecer o setor e o contexto: Conhecer o setor produtivo e possibilidades de crescimento no que se refere ao mercado, materiais, processos produtivos e tecnologias empregadas, principalmente no contexto local e regional.
Dominar os recursos tecnológicos: Expressar os conceitos e soluções de seus projetos, processos e produtos, pelo uso de instrumentos, dominando as técnicas aplicadas na Engenharia;
Próativo: Capacidade de gerência incluindo: qualidade, produtividade; arranjo físico de fábrica; custos e investimentos; impactos ambientais e administração de recursos humanos;
Senso crítico: Criar e aperfeiçoar - Técnicas de extração, síntese, utilização e transformação de matéria-prima em produtos químicos;
Empreendedor: Dialogar com profissionais de outras áreas de modo a utilizar conhecimentos diversos e atuar em equipes interdisciplinares e multidisciplinares na elaboração e execução de pesquisas e projetos;
Senso crítico: Ter visão socioeconômica com consciência das implicações econômicas, sociais, ambientais e éticas de sua atividade.