Bacharelado - Presencial

Propósito

Acreditamos em formar fisioterapeutas que atuem na saúde funcional do indivíduo e da coletividade, tendo como propósito o movimento humano, em todas as formas de expressão.

Processo

Por meio de vivências em laboratórios de habilidades, práticas na comunidade e em espaços, com uma infraestrutura de excelência (Centro Integrado de Especialidades em Saúde – CIES), utilizando tecnologia de ponta e despertar para a inovação por meio de mentorias.

Resultado

Profissionais habilitados para atuar na atenção fisioterapêutica à saúde, empreendedores, promotores e educadores para a vida e, principalmente, atentos às inovações tecnológicas em prol da saúde em benefício da sociedade.

Coordenação do curso

Profa. Me. Magali Pilz Monteiro da Silva

fisioterapia@feevale.br 
(51) 3586.8800, ramal 8664

Duração

10 semestres (manhã e tarde)

Modalidade

Presencial

Formação

Bacharelado

Local

Câmpus II

Diferenciais do curso

DESCONTOS PARA CURSOS PRESENCIAIS

A matrícula de alunos com ingresso a partir de 2022/01 nos cursos de graduação presencial contratados por créditos possibilitará um desconto no primeiro semestre conforme os seguintes critérios:

Número de créditos contratados% de desconto aplicado na matrícula do 1º semestre
12 a 15 créditos4%
16 a 19 créditos8%
20 créditos ou +12%

Observação: Este desconto não se aplica aos cursos contratados por mensalidade, por módulo, seriados, cursos na modalidade digital e também aos cursos de Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia.

Perfil do egresso

Características da área

Crítico: Crítico frente à realidade e seu contexto no que tange às políticas sociais e de saúde com participação ativa na sociedade.

Formação Integral: Apropriado do conhecimento técnico e científico, competente e capaz de planejar, programar, coordenar, executar e supervisionar recursos fisioterapêuticos que permitam a sua atuação em todos os níveis de atenção à saúde.

Generalista e comprometido: Generalista e comprometido com o Sistema Único de Saúde, com foco na saúde funcional do indivíduo e da coletividade.

Investigativo: Pesquisador, com espírito investigativo, capaz de contribuir para a produção de novos conhecimentos que qualifiquem a atuação fisioterapêutica, a prática baseada em evidências e, consequentemente, a transformação social.

Reflexivo: Reflexivo, capaz de tomar decisões assertivas, referentes aos processos de saúde-doença.

Características do mercado

Empreendedor e gestor: Empreendedor e gestor do sistema, dos serviços de saúde e do cuidado fisioterapêutico.

Inovador e criativo: Inovador e criativo a partir das necessidades do meio ao qual ele está inserido, atento aos avanços tecnológicos, ao mercado de trabalho e as diferentes realidades da área da saúde.

Interdisciplinaridade e atuação interprofissional: Propositivo, comunicativo e colaborativo no trabalho interdisciplinar e em equipe interprofissional, promotor e educador em saúde no fazer fisioterapêutico junto ao indivíduo, seus familiares e comunidade.

Um olhar para o mundo

Cidadão responsável: Engajado com a preservação da biodiversidade, respeitando as relações entre o ser humano, ambiente, sociedade e tecnologias contribuindo para a incorporação de novos cuidados, hábitos e práticas de saúde.

Ético: Ético, orientado por valores sociais e morais, próprios de uma sociedade plural e democrática, reforçados através da sólida formação humanista e atuando com princípios que regem o código de ética da profissão.

Flexível e autônomo: Flexível e autônomo com prática humanizada concebendo qualidade de vida, saúde e cidadania.

Siga o curso nas redes sociais:

Mais cursos da área de saúde