Formar fisioterapeuta com perfil generalista, humanista, inovador, crítico, criativo, reflexivo e ético, para atuar interprofissionalmente em diferentes níveis de atenção à saúde, com base na evidência científica, no rigor intelectual e nos avanços tecnológicos, com vistas à saúde funcional do indivíduo e da coletividade, atento às necessidades socioeconômico e culturais locorregionais.
O curso de Fisioterapia pretende formar profissionais que atuem na saúde funcional do indivíduo e da coletividade, tendo como propósito o movimento humano, em todas as formas de expressão, por meio de vivências em laboratórios de habilidades, práticas na comunidade e em espaços com uma infraestrutura de excelência (CIES), utilizando tecnologia de ponta e o despertar para a inovação por meio de mentorias, habilitando o egresso para atuar na atenção fisioterapêutica à saúde, com um perfil gestor, empreendedor, promotor e educador para a vida e, principalmente, atento às inovações tecnológicas em prol da saúde e em benefício social.
fisioterapia@feevale.br
(51) 3586.8800, ramal 8664
Valores válidos para 2024. As matrículas contratadas em 2024 relativas ao ano de 2025 estão sujeitas ao reajuste de mensalidade conforme disposto na Lei nº 9.870 de 23/11/1999. Eventual diferença de valor será acrescida nas parcelas posteriores.
Como funciona o módulo: Um conjunto de componentes curriculares que reúne o que nos currículos tradicionais seriam entre uma e três disciplinas. Os estudantes podem escolher entre cursar um, dois ou três módulos por semestre. Alguns cursos por exemplo, podem ter apenas dois módulos por semestre, porque têm uma carga horária total menor que outros. O mínimo que pode ser cursado é um módulo por semestre.
Crítico: Crítico frente à realidade e seu contexto no que tange às políticas sociais e de saúde com participação ativa na sociedade.
Formação Integral: Apropriado do conhecimento técnico e científico, competente e capaz de planejar, programar, coordenar, executar e supervisionar recursos fisioterapêuticos que permitam a sua atuação em todos os níveis de atenção à saúde.
Generalista e comprometido: Generalista e comprometido com o Sistema Único de Saúde, com foco na saúde funcional do indivíduo e da coletividade.
Investigativo: Pesquisador, com espírito investigativo, capaz de contribuir para a produção de novos conhecimentos que qualifiquem a atuação fisioterapêutica, a prática baseada em evidências e, consequentemente, a transformação social.
Reflexivo: Reflexivo, capaz de tomar decisões assertivas, referentes aos processos de saúde-doença.
Empreendedor e gestor: Empreendedor e gestor do sistema, dos serviços de saúde e do cuidado fisioterapêutico.
Inovador e criativo: Inovador e criativo a partir das necessidades do meio ao qual ele está inserido, atento aos avanços tecnológicos, ao mercado de trabalho e as diferentes realidades da área da saúde.
Interdisciplinaridade e atuação interprofissional: Propositivo, comunicativo e colaborativo no trabalho interdisciplinar e em equipe interprofissional, promotor e educador em saúde no fazer fisioterapêutico junto ao indivíduo, seus familiares e comunidade.
Cidadão responsável: Engajado com a preservação da biodiversidade, respeitando as relações entre o ser humano, ambiente, sociedade e tecnologias contribuindo para a incorporação de novos cuidados, hábitos e práticas de saúde.
Ético: Ético, orientado por valores sociais e morais, próprios de uma sociedade plural e democrática, reforçados através da sólida formação humanista e atuando com princípios que regem o código de ética da profissão.
Flexível e autônomo: Flexível e autônomo com prática humanizada concebendo qualidade de vida, saúde e cidadania.