Tecnologo - Presencial

Propósito

Acreditamos que produzir games compreende encarar desafios que estimulam a nossa criatividade, gerando um sentimento de realização e paixão por fazer o que se gosta.

Processo

Professores e alunos do curso buscam trabalhar conjuntamente em ideias e soluções para projetos que dialogam com o mercado.

Resultado

Profissionais e empreendedores, capazes de criar jogos digitais divertidos, visualmente encantadores e que inspiram novas gerações de criativos.

Coordenação do curso

Prof. Me. Eduardo Fernando Muller

jogosdigitais@feevale.br
(51) 3586.8800, ramal 9057 

Duração

06 semestres (noite)

Modalidade

Presencial

Formação

Tecnologo

Local

Câmpus II

Diferenciais do curso

  • Laboratório de Objetos de Aprendizagem
  • Laboratório Experimental de Games e Animação
  • Projeto 1: Game 2D Experimental
  • Projeto 4: Game 3D para PC e Consoles
  • Projeto 2: Game 2D para Celulares e Tablets
  • Projeto 3: Game 2,5D para PC e Consoles
  • Projeto 5: Pré-produção de Inovação em Games
  • Projeto 6: Produção de Inovação em Games

Projetos do curso

  • Laboratório de Objetos de Aprendizagem
  • Laboratório Experimental de Games e Animação

Mais sobre o curso

Conheça a egressa do curso de Jogos Digitais, Bianca Zanette. Ela trabalha na Gearbox Software, uma empresa norte-americana que é considerada uma das mais reconhecidas no mercado de jogos internacionais. Bianca iniciou em maio deste ano, em um cargo temporário, e acabou tendo o contrato renovado por ter um bom desempenho e ser uma profissional qualificada. 

DESCONTOS PARA CURSOS PRESENCIAIS

A matrícula de alunos com ingresso a partir de 2022/01 nos cursos de graduação presencial contratados por créditos possibilitará um desconto no primeiro semestre conforme os seguintes critérios:

Número de créditos contratados% de desconto aplicado na matrícula do 1º semestre
12 a 15 créditos4%
16 a 19 créditos8%
20 créditos ou +12%

Observação: Este desconto não se aplica aos cursos contratados por mensalidade, por módulo, seriados, cursos na modalidade digital e também aos cursos de Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia.

Perfil do egresso

Características da área

Gestão e cooperativismo: Capaz de pensar e gerir o estabelecimento de redes cooperativas.

Planejamento, criatividade e produção: Conhecedor das rotinas administrativas, de pesquisa, de planejamento, de criação, de produção e de distribuição que o mercado de Jogos Digitais demanda.

Características do mercado

Curiosidade sobre novas possibilidades: Curioso e investigativo quanto às possibilidades de desenvolvimento que os Jogos Digitais apresentam em relação a sua inserção cultural, linguagem e atuação em novos segmentos.

Práticas de mercado: Crítico sobre suas práticas e quanto às afetações do segmento dos Jogos Digitais no tecido social.

Versatilidade e dinamismo: Flexível e versátil para identificar e/ou gerar oportunidades do mercado, bem como dinâmico para traduzi-las e codificá-las através das estratégias comunicativo-discursivas dos Jogos Digitais.

Um olhar para o mundo

Compreensão da indústria: Intérprete do contexto sóciohistórico, consciente do papel que as indústrias criativas e de Jogos Digitais ocupam em seus contextos.

Desdobramentos internacionais: Consciente do caráter internacional da indústria criativa e de Jogos Digitais, e atualizado quanto aos desdobramentos do segmento ao redor do mundo.

Empreendedorismo e multidisciplinaridade: Atuante como empreendedor, gestor de negócios e/ou como parte de equipes multidisciplinares, da esfera local à internacional, capaz de criar negócios e oportunidades a partir da observação dos movimentos de mercado.

Siga o curso nas redes sociais:

Mais cursos da área de criatividade e tecnologia