Bacharelado - Presencial

Propósito

Acreditamos na experiência de produzir conteúdos que ajudem as pessoas a compreenderem o mundo em que vivem.

Processo

Nosso curso é baseado em projetos práticos de jornalismo mobile, mídias sonoras, audiovisuais, jornal e revista, multiplataforma e assessoria de imprensa.

Resultado

Profissionais empenhados na adequação da informação aos diferentes formatos de mídia e comprometidos com a investigação incansável dos fatos, o interesse público, a liberdade de expressão e o direito à informação.

Coordenação do curso

Prof. Dr. Marcos Emilio Santuário

 jornalismo@feevale.br
(51) 3586.8800, ramal 8762

WhatsApp: 3586.8826

Duração

08 semestres (noite)

Modalidade

Presencial

Formação

Bacharelado

Local

Câmpus II

Diferenciais do curso

DESCONTOS PARA CURSOS PRESENCIAIS

A matrícula de alunos com ingresso a partir de 2022/01 nos cursos de graduação presencial contratados por créditos possibilitará um desconto no primeiro semestre conforme os seguintes critérios:

Número de créditos contratados% de desconto aplicado na matrícula do 1º semestre
12 a 15 créditos4%
16 a 19 créditos8%
20 créditos ou +12%

Observação: Este desconto não se aplica aos cursos contratados por mensalidade, por módulo, seriados, cursos na modalidade digital e também aos cursos de Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia.

Perfil do egresso

Características da área

Ética jornalística: Ético e reflexivo quanto à produção e à recepção dos conteúdos jornalísticos, bem como crítico e investigativo em relação ao poder exercido pelo jornalismo na construção de sentidos.

Independência profissional: Independente na seleção das fontes e no relacionamento profissional com elas, tendo em vista o princípio da pluralidade, o favorecimento do debate, o aprofundamento da investigação e a garantia social da veracidade.

Inovação das práticas jornalísticas: Pautado pela inovação de métodos, técnicas e procedimentos visando ao aperfeiçoamento das práticas.

Precisão nas práticas jornalísticas: Responsável, rigoroso, objetivo e preciso nos processos de apuração, registro e divulgação dos fatos sociais.

Características do mercado

Liderança e empreendedorismo: Líder, empreendedor e comprometido com a proposição de novos negócios na área do Jornalismo.

Multifuncionalidade: Multifuncional para elaborar, coordenar e executar projetos de assessoria jornalística a instituições legalmente constituídas de qualquer natureza, assim como projetos de Jornalismo em comunicação comunitária, estratégica ou corporativa.

Trabalho em equipe: Flexível para trabalhar em equipes profissionais multifacetadas.

Um olhar para o mundo

Compromisso com a democracia: Comprometido com a defesa da democracia, dos direitos humanos, da participação social e da liberdade de expressão e compromissado com o interesse público, as demandas sociais e os desafios profissionais da área.

Consciência social: Consciente das relações entre o campo de trabalho, a complexidade e a diversidade do mundo contemporâneo e os processos socioeconômicos, políticos e culturais.

Siga o curso nas redes sociais:

Mais cursos da área de humanidades e sociais