Formar bacharéis em Jornalismo com capacidade crítica, visão humanista e comprometidos com a ética e o exercício da cidadania, aptos a produzir informações de relevância social, considerando os diversos formatos de mídia e a integração entre as perspectivas teórica, técnica e tecnológica.
O curso de Jornalismo da Feevale acredita na experiência de produzir conteúdos que auxiliem as pessoas a compreenderem o mundo em que vivem. Dessa forma, o curso é baseado em projetos práticos de jornalismo nas mais diversas áreas, formando profissionais empenhados na adequação da informação aos diferentes formatos de mídia e comprometidos com a investigação incansável dos fatos, o interesse público, a liberdade de expressão e o direito à informação.
jornalismo@feevale.br
(51) 3586.8800, ramal 8762
WhatsApp: 3586.8826
Valores válidos para 2024. As matrículas contratadas em 2024 relativas ao ano de 2025 estão sujeitas ao reajuste de mensalidade conforme disposto na Lei nº 9.870 de 23/11/1999. Eventual diferença de valor será acrescida nas parcelas posteriores.
Como funciona o módulo: Um conjunto de componentes curriculares que reúne o que nos currículos tradicionais seriam entre uma e três disciplinas. Os estudantes podem escolher entre cursar um, dois ou três módulos por semestre. Alguns cursos por exemplo, podem ter apenas dois módulos por semestre, porque têm uma carga horária total menor que outros. O mínimo que pode ser cursado é um módulo por semestre.
Ética jornalística: Ético e reflexivo quanto à produção e à recepção dos conteúdos jornalísticos, bem como crítico e investigativo em relação ao poder exercido pelo jornalismo na construção de sentidos.
Independência profissional: Independente na seleção das fontes e no relacionamento profissional com elas, tendo em vista o princípio da pluralidade, o favorecimento do debate, o aprofundamento da investigação e a garantia social da veracidade.
Inovação das práticas jornalísticas: Pautado pela inovação de métodos, técnicas e procedimentos visando ao aperfeiçoamento das práticas.
Precisão nas práticas jornalísticas: Responsável, rigoroso, objetivo e preciso nos processos de apuração, registro e divulgação dos fatos sociais.
Liderança e empreendedorismo: Líder, empreendedor e comprometido com a proposição de novos negócios na área do Jornalismo.
Multifuncionalidade: Multifuncional para elaborar, coordenar e executar projetos de assessoria jornalística a instituições legalmente constituídas de qualquer natureza, assim como projetos de Jornalismo em comunicação comunitária, estratégica ou corporativa.
Trabalho em equipe: Flexível para trabalhar em equipes profissionais multifacetadas.
Compromisso com a democracia: Comprometido com a defesa da democracia, dos direitos humanos, da participação social e da liberdade de expressão e compromissado com o interesse público, as demandas sociais e os desafios profissionais da área.
Consciência social: Consciente das relações entre o campo de trabalho, a complexidade e a diversidade do mundo contemporâneo e os processos socioeconômicos, políticos e culturais.