Formar profissionais de Relações Públicas para atuar estrategicamente nos sistemas de comunicação e de relacionamento entre organização e públicos, articulando conhecimentos teóricos e práticos, adequando-os à complexidade dos diferentes contextos, mantendo uma postura ética, humanista, reflexiva, crítica e de compromisso com a sociedade.
O curso de Relações Públicas acredita na experiência de criar estratégias de comunicação e relacionamento que contribuam para o desenvolvimento sustentável das organizações. Por causa disso, o curso está fundamentado em estudos teóricos e projetos práticos desenvolvidos para organizações da região, formando profissionais que gerenciam relações de poder e compreendem que os múltiplos públicos que interagem com as organizações precisam ser levados em consideração, respeitados, ouvidos, informados, incluídos.
cursorelacoespublicas@feevale.br
(51) 3586.8800, ramal 8762
WhatsApp: 3586.8826
Como funciona o módulo: Um conjunto de componentes curriculares que reúne o que nos currículos tradicionais seriam entre uma e três disciplinas. Os estudantes podem escolher entre cursar um, dois ou três módulos por semestre. Alguns cursos por exemplo, podem ter apenas dois módulos por semestre, porque têm uma carga horária total menor que outros. O mínimo que pode ser cursado é um módulo por semestre.
Ações e instrumentos de comunicação: Comprometido com a proposição de linguagens, técnicas e instrumentos que busquem o equilíbrio na relação organização-públicos e levem em conta a cultura organizacional e as inovações tecnológicas.
Planejamento da comunicação organizacional: Preocupado com o desenvolvimento de trabalhos de pesquisa, diagnóstico, definição de políticas e implementação e avaliação de ações condizentes com os diferentes tipos de sistemas organização-público..
Relacionamentos organizacionais: Consciente de sua responsabilidade na gestão do relacionamento entre organização e públicos e na definição de estratégias de comunicação.
Empreendedorismo e liderança: Empreendedor e líder de equipes, atuando de forma integrada com as demais áreas da comunicação.
Compomisso social: Preocupado com o desenvolvimento de uma sociedade mais igualitária.
Ética profissional: Crítico, ético e consciente de seu próprio papel e do papel das organizações no contexto social, político, econômico, cultural e ambiental em que se inserem.