Formar tecnólogos em design de interiores capazes de projetar e transformar diferentes espaços considerando as esferas sociais, econômicas e culturais, respeitando a pluralidade e a diversidade de ideias para o desenho de um mundo mais sustentável e acolhedor.
O curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores oferece caminhos para o desenvolvimento da criatividade e a experiência de um espaço para sonhar, inovar e criar projetos para um mundo mais sustentável e acolhedor. As aulas partem de situações-problemas geradas a partir das experiências dos docentes com o mercado de trabalho. Dessa forma é estimulado o desenvolvimento das habilidades para o uso de ferramentas analógicas e digitais, em ambientes acolhedores e de excelência e valorizada a formação de sujeitos íntegros, criativos, inovadores e que respeitem a pluralidade e a diversidade no desenvolvimento de ideias e projetos.
Por meio da criatividade, da reflexão crítica, investigativa e empreendedora, o curso aposta na formação dos novos designers voltados para a atividade projetual, técnica e construtiva, visando transformar e qualificar o meio, sempre com um olhar para o futuro da profissão, de forma a estar atualizado e em consonância com as constantes exigências do mercado.
E-mail: designdeinteriores@feevale.br
Telefone: (51) 3586.8800, ramal 8679
WhatsApp: (51) 3597.5869
Confira como a graduação em Design de Interiores e o MBA em Estratégia de Inovação Empresarial fizeram a diferença na vida e profissão do Guilherme Wollmann.
Valores válidos para 2024. As matrículas contratadas em 2024 relativas ao ano de 2025 estão sujeitas ao reajuste de mensalidade conforme disposto na Lei nº 9.870 de 23/11/1999. Eventual diferença de valor será acrescida nas parcelas posteriores.
Como funciona o módulo: Um conjunto de componentes curriculares que reúne o que nos currículos tradicionais seriam entre uma e três disciplinas. Os estudantes podem escolher entre cursar um, dois ou três módulos por semestre. Alguns cursos por exemplo, podem ter apenas dois módulos por semestre, porque têm uma carga horária total menor que outros. O mínimo que pode ser cursado é um módulo por semestre.
Criar equacionando fatores estéticos e funcionais: Criar projetos que otimizem o conforto, a estética, a saúde e a segurança de acordo com as normas técnicas de acessibilidade, de ergonomia e de conforto luminoso, térmico e acústico.
Dominar a representação gráfica para projetar: Elaborar plantas, cortes, elevações, perspectivas e detalhamento de elementos não estruturais de espaços ou ambientes internos e ambientes externos contíguos aos interiores, desde que na especificidade do projeto de interiores.
Especificar com ética e responsabilidade: Planejar ambientes internos, permanentes ou não, inclusive especificando equipamento mobiliário, acessórios e materiais.
Ético para as competências legais da profissão: Propor interferências em espaços existentes ou pré-configurados, internos e externos contíguos aos interiores, desde que na especificidade do projeto de interiores, mediante aprovação e execução por profissional habilitado na forma da lei.
Gerenciar proejtos com resposnbilidade e ética profissional: Elaborar orçamentos e instruções de instalação, respeitados os projetos elaborados e o direito autoral dos responsáveis técnicos habilitados.
Prestar consultoria: Prestar consultoria técnica em design de interiores.
respeitar a legilação na criação de Projetos: Compatibilizar os seus projetos com as exigências legais e regulamentares relacionadas a segurança contra incêndio, saúde e meio ambiente.
Utilizar elementos compositivos com coerência: Selecionar e especificar cores, revestimentos e acabamentos.
Criação e detalhamento de mobiliário: Criar, desenhar e detalhar móveis e outros elementos de decoração e ambientação.
Criar respeitando os sujeitos, clientes ou usuários.: Estudar, planejar e projetar ambientes internos existentes ou pré-configurados conforme os objetivos e as necessidades do cliente ou usuário.
Projetos de Interiores e Sustentabilidade: Desenvolver Projetos em Design de Interiores nas seguintes áreas de abrangência: Cenografia, Vitrinismo e Instalações Temporárias, Residencial, Comercial e Design Sustentável.