Bacharelado - Presencial

Objetivo

Formar bacharéis em Moda com conhecimentos humanistas e técnico-científicos capacitados para atuar de forma autônoma, colaborativa ou empresarial, com preceitos éticos e proativos propondo soluções criativas, inovadoras e sustentáveis, alinhadas com comportamentos de consumo emergentes.

Modelo do Curso

O curso de Moda propõe uma experiência única no ensino de Moda, alinhando pesquisa, oportunidades mercadológicas e práticas, transformando ideias e conceitos em sonhos realizados tanto no vestir corpos como no usufruir experiências em serviços do sistema Moda de forma inovadora e tecnológica com a expertise do ensino do primeiro bacharelado em Moda do Rio Grande do Sul. O Curso forma pessoas empáticas, criativas e com senso crítico, primando pelo respeito e pela diversidade.

Assim, a oferta de formação ampla e um olhar sistêmico para o mercado, proporciona ao discente a atualização constante por meio de inovação, da tecnologia e de novas oportunidades de negócios, despertando o perfil empreendedor do estudante, igualmente o Curso volta os olhos para a atuação do profissional de Moda em meios digitais e potencializa, também, o desenvolvimento de vocações regionais.

Dentre essas oportunidades, o evento Projeta-me origina uma proposta direcionada ao mundo do trabalho, apresentando potenciais talentos que, ao longo de sua trajetória acadêmica, identificaram áreas diferenciadas de atuação.  O projeto propicia a apresentação dos resultados alcançados por meio da materialização de propostas para a área do vestuário, acessórios, bolsas e calçados, joias, segmentos de produção de imagem, produção de conteúdo digital e audiovisual e, ainda, prestação de serviços como consultoria para empresas, produção de Moda, criação de figurino, entre outros.

Neste contexto, o Curso apresenta um modelo inovador que permite ao estudante o contato com as oportunidades que o mercado da moda oferece, a partir de componentes curriculares únicos e pioneiros no ensino, oportunizando a prática tão essencial nesta área de atuação, por meio de projetos únicos que tratam de realidades mercadológicas em seu contexto real.

Coordenação do curso

Prof. Me. Marshal Becon Lauzer

E-mail: moda@feevale.br
Telefone: (51) 3586.8800, ramal 8680

WhatsApp: (51) 9597.5868

Duração

08 semestres (Manhã e Noite)

Modalidade

Presencial

Formação

Bacharelado

Local

Câmpus II

Mais sobre o curso

Conheça a Rafaela Keunecke, estilista formada em moda pela Universidade Feevale. Ela ganhou um prêmio internacional no La Jolla International Fashion Film Festival, evento que é considerado o Cannes ou o Oscar da moda, em San Diego, nos Estados Unidos, e está concorrendo a mais duas premiações internacionais com o documentário "Dare to Dream", que captura os preparativos da bailarina carioca Ingrid Silva para a Conferência de Empoderamento e Desenvolvimento de Harvard Latina.

Moda (Bacharelado) – Currículo 2024/01

Contratação de um módulo

R$ 1.430,94

cada mensalidade
Desconto especial aos ingressantes de 2025/01*
Contratação de dois módulos**

7% desconto
R$ 2.661,55 cada mensalidade

Desconto para as mensalidades de 2025/01
*Veja a Política de Descontos.
**Desconto válido para contratação simultânea de dois módulos
Observação: cada módulo é composto por 6 mensalidades
 

 

Valores válidos para 2024. As matrículas contratadas em 2024 relativas ao ano de 2025 estão sujeitas ao reajuste de mensalidade conforme disposto na Lei nº 9.870 de 23/11/1999. Eventual diferença de valor será acrescida nas parcelas posteriores.

Como funciona o módulo: Um conjunto de componentes curriculares que reúne o que nos currículos tradicionais seriam entre uma e três disciplinas. Os estudantes podem escolher entre cursar um, dois ou três módulos por semestre. Alguns cursos por exemplo, podem ter apenas dois módulos por semestre, porque têm uma carga horária total menor que outros. O mínimo que pode ser cursado é um módulo por semestre.

Perfil do egresso

Características da área

Desenvolvimento técnico e produtivo: Compreensão do setor produtivo, suas especializações e potencialidades de desenvolvimento, principalmente no contexto regional.

Expressão artística e tecnológica: Aptidão para expressar-se graficamente tanto à mão livre como pelo uso de recursos tecnológicos, através do emprego de diferentes ferramentas.

Habilidade criativa projetual: Capacidade para aplicar diferentes metodologias no desenvolvimento de projetos de Moda, utilizando recursos visuais, artísticos, estéticos, culturais e tecnológicos.

Características do mercado

Atuação multidisciplinar: Diálogo com diferentes áreas de modo a utilizar conhecimentos diversos e atuar em equipes multidisciplinares na elaboração e execução de pesquisas e projetos.

Decodificação de tendências comportamentais: Competência em identificar sinais comportamentais para decodificação de tendências de Moda e áreas afins no desenvolvimento de produtos.

Empreendedorismo e comunicação: Capacidade comunicativa e comercial para apresentar propostas empreendedoras de forma criativa e inovadora para empresas do setor.

Sustentabilidade em projetos: Maestria na gestão através da alocação de recursos humanos, financeiros e materiais.

Um olhar para o mundo

Ética e empatia: Habilidade nas implicações econômicas, sociais, antropológicas, ambientais e éticas de sua atividade.

Soluções inovadoras: Domínio de técnicas e processos de pesquisa e criação que o capacitem para propor soluções inovadoras.

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