Formar nutricionistas generalistas, humanistas e críticos, qualificados e capazes de transformar vidas através da interação ser humano-alimento, empregando e aliando tecnologia a uma alimentação saudável e sustentável visando promoção, prevenção, proteção, manutenção e reabilitação da saúde do indivíduo e de coletividades, contribuindo com o desenvolvimento social, econômico, político e cultural, com base em princípios éticos e morais, que apresentem maior resolutividade e assertividade nas condutas nutricionais e que atuem em equipes multi e interdisciplinares.
O curso de Nutrição se propõe a formar nutricionistas que estimulem e promovam mudanças na qualidade de vida, na sociedade e no ambiente, utilizando a essência da Nutrição, em benefício à saúde, através dos alimentos, aliando metodologias e tecnologias avançadas, resultando em um profissional apaixonado, com formação ética, humanizada na atenção à saúde e na gestão nos diferentes campos de atuação profissional.
Valores válidos para 2024. As matrículas contratadas em 2024 relativas ao ano de 2025 estão sujeitas ao reajuste de mensalidade conforme disposto na Lei nº 9.870 de 23/11/1999. Eventual diferença de valor será acrescida nas parcelas posteriores.
Como funciona o módulo: Um conjunto de componentes curriculares que reúne o que nos currículos tradicionais seriam entre uma e três disciplinas. Os estudantes podem escolher entre cursar um, dois ou três módulos por semestre. Alguns cursos por exemplo, podem ter apenas dois módulos por semestre, porque têm uma carga horária total menor que outros. O mínimo que pode ser cursado é um módulo por semestre.
Composição Nutricional: Detentor do conhecimento sobre dietética, composição, propriedades e transformações dos alimentos e dos aspectos técnicos específicos da área da nutrição.
Diagnóstico Nutricional: Crítico e analítico para avaliar, diagnosticar, planejar, prescrever e acompanhar o indivíduo e coletividades com relação às necessidades nutricionais.
Vigilância Nutricional: Conhecedor dos diferentes processos da vigilância em alimentos e saúde.
Gestão e Empreendedorismo: Gestor e empreendedor nas áreas afins da Nutrição.
Pesquisador: Pesquisador capaz de produzir conhecimentos e avanços na área da Nutrição.
Políticas de Saúde: Capaz de atuar junto às políticas de integralidade da saúde da população, em consonância aos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Reabilitação: Educador em ações voltadas à prevenção, proteção, promoção e reabilitação da saúde.
Resolutividade: Investigador na busca de resolução de problemas da prática profissional.
Comunicação: Capaz de uma comunicação que permita influenciar positivamente o comportamento dos indivíduos e populações na escolha de uma alimentação saudável, bem como interagir com outros profissionais da saúde.
Ética profissional: Comprometido com a legislação relacionada com o exercício profissional, ética e áreas afins.
Tecnologia e Inovação: Apropriado das competências tecnológicas para o uso nos procedimentos de avaliação, diagnóstico e conduta relacionadas a nutrição.